quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Quase não podia acreditar no que via...mas sempre soube!

Mesmo!
Eu sempre soube que os meninos da sala que costumo visitar tinham a melhor educadora que alguma vez conheci. Sempre soube que por mais trabalho que desse, uma dúvida de algum deles não ficava por esclarecer. Sempre soube que estavam e estariam motivados mesmo depois de tudo! Todas as mudanças, todos os móveis encafuados e amontoados.
Sabia, aliás, sempre soube, que a equipa que naquela sala trabalha dá o tudo por tudo, faz horas extra, trabalha ao fim-de-semana, mas dá o melhor que tem e pode aquelas crianças, sempre soube!

O que eu não sabia, mas no fundo no fundo, sempre soube...era que 3 dias após o início do ano lectivo para aquelas crianças (2 dias para alguns - os mais pequenos) elas já estariam completamente habituadas a toda a correria e (arriscaria mesmo dizer...) exagero a que o tão falado vírus H1N1, tão falada Gripe A, nos faz fazer.
Desinfecções e estrelizações e mais um monte de coisas acabadas em "ões" que os pequenos se habituaram.

E para me deixar de queixo caído, estava na sala quando o pequeno J.(4 anos) foi à casa de banho. Saiu, lavou as mãos (leia-se desinfectou-as porque o sabonete já é uma espécie de desifectante), passou na mesa "dos crescidos" carregou na bisnaga e do frasquinho saiu um esguicho de um líquido verde que só depois verifiquei, era o desinfectante.
Esfregou as mãos (leia-se cumpriu TODOS aqueles passos que estão espalhados nos papelinhos de como lavar as mãos) enquando ia andando para a casinha das bonecas, pôr a roupa na máquina

Eu (ainda) estava de boca aberta quando ele se queixa que um amiguinho tinha posto o cachorro e o hamburguer na boca. E "agora tá infectado, tem bichinhos!"
"F. onde está o pano?!"
"Ali em cima do armário!"

...e o raio do cachopo foi ao armário, pegou no paninho amarelo, voltou a carregar na bisnaga que esguichou o tal líquido verde para o pano. Ajeitou-o e limpou o hamburguer e cachorro de plástico!

Imaginem só onde é que o meu queixo já estava!
Não pensem que o exagero é do Jardim. Não o exagero é dos ministérios e afins que obrigam a tais medidas.

Aiaia
Enfim...aqueles miudos são o meu orgulho!
=D*

4 comentários:

Bé disse...

Agora deixaste-me a mim de boca aberta! :O


Ainda me vem dizer que as crianças precisam de mais tempo para se habituar..!

প্রেম বিষ্ঠা disse...

Ahah, os meninos do Jardim mais bom do mundo são assim xD

Filipa disse...

:O
WoW!
As crianlas interiorizam as regras de uma maneira! levaram tão a serio, mais do que um adulto.

Anónimo disse...

I'm looking forward to getting more information about this topic, don't worry about negative opinions.