quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Lisboa e os miúdos

Na falta do meu JI da Atalaia, da minha Mãe e da minha Tia e dos meus Miúdos...

Hoje passei a tarde na sala de Jardim da minha Madrinha.
Com uma educadora a sério, uma estagiária a sério, crianças a sério e uma visita a sério (eu), num jardim a sério. Daqueles em Lisboa, que misturam de tudo um pouco.

Apesar do calor, passei uma tarde agradável.
As saudades da Madrinha era imeeeeensas e mesmo não conhecendo as crianças ainda estive (embora pouco à vontade) a trabalhar com elas.
Amanhã é dia da Música e hoje fizemos instrumentos musicais!

=D*
venham mais tardes!*

É tão mais fácil trabalhar com um grupo com o qual já temos uma relação, um grupo que já se conhece, que já se trata pelo nome, que já sabe os limites (dos dois lados). É tão mais fácil trabalhar com aqueles que nos são próximos. De quem já gostamos.

Eu não os conhecia, nem nunca os tinha visto na vida. Mas foi tão fácil gostar de trabalhar com eles.
É uma das virtudes da 1ª infância.
Já se sentavam ao meu colo, deixaram-me ajudar a fazer os trabalhos, mostravam-me desenhos.

Apertei sapatos, limpei mãos, deixei sorrisos, recebi outros.
Vim mais cheia. Mais preenchida. Mais feliz!

O raio dos miúdos têm este efeito em mim!
=D*

desta vez, Obrigada Madrinha!
das outras todas, Obrigada Mãe e Tia!*

Sem comentários: