quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Quase não podia acreditar no que via...mas sempre soube!

Mesmo!
Eu sempre soube que os meninos da sala que costumo visitar tinham a melhor educadora que alguma vez conheci. Sempre soube que por mais trabalho que desse, uma dúvida de algum deles não ficava por esclarecer. Sempre soube que estavam e estariam motivados mesmo depois de tudo! Todas as mudanças, todos os móveis encafuados e amontoados.
Sabia, aliás, sempre soube, que a equipa que naquela sala trabalha dá o tudo por tudo, faz horas extra, trabalha ao fim-de-semana, mas dá o melhor que tem e pode aquelas crianças, sempre soube!

O que eu não sabia, mas no fundo no fundo, sempre soube...era que 3 dias após o início do ano lectivo para aquelas crianças (2 dias para alguns - os mais pequenos) elas já estariam completamente habituadas a toda a correria e (arriscaria mesmo dizer...) exagero a que o tão falado vírus H1N1, tão falada Gripe A, nos faz fazer.
Desinfecções e estrelizações e mais um monte de coisas acabadas em "ões" que os pequenos se habituaram.

E para me deixar de queixo caído, estava na sala quando o pequeno J.(4 anos) foi à casa de banho. Saiu, lavou as mãos (leia-se desinfectou-as porque o sabonete já é uma espécie de desifectante), passou na mesa "dos crescidos" carregou na bisnaga e do frasquinho saiu um esguicho de um líquido verde que só depois verifiquei, era o desinfectante.
Esfregou as mãos (leia-se cumpriu TODOS aqueles passos que estão espalhados nos papelinhos de como lavar as mãos) enquando ia andando para a casinha das bonecas, pôr a roupa na máquina

Eu (ainda) estava de boca aberta quando ele se queixa que um amiguinho tinha posto o cachorro e o hamburguer na boca. E "agora tá infectado, tem bichinhos!"
"F. onde está o pano?!"
"Ali em cima do armário!"

...e o raio do cachopo foi ao armário, pegou no paninho amarelo, voltou a carregar na bisnaga que esguichou o tal líquido verde para o pano. Ajeitou-o e limpou o hamburguer e cachorro de plástico!

Imaginem só onde é que o meu queixo já estava!
Não pensem que o exagero é do Jardim. Não o exagero é dos ministérios e afins que obrigam a tais medidas.

Aiaia
Enfim...aqueles miudos são o meu orgulho!
=D*

4 comentários:

Bé disse...

Agora deixaste-me a mim de boca aberta! :O


Ainda me vem dizer que as crianças precisam de mais tempo para se habituar..!

Estrelinha* disse...

Ahah, os meninos do Jardim mais bom do mundo são assim xD

Filipa disse...

:O
WoW!
As crianlas interiorizam as regras de uma maneira! levaram tão a serio, mais do que um adulto.

Anónimo disse...

I'm looking forward to getting more information about this topic, don't worry about negative opinions.