sexta-feira, 4 de setembro de 2009

dia 2 à noite - reunião de voluntários

Bem, eu sei que as horas não são as melhores, mas faz-se o que se pode!
Noite de dia 2 e como já perceberam pelo título deste post, houve uma reunião de voluntários!
A questão é:

Voluntários de quê?!
Voluntários do concelho da Lourinhã para a prevenção e combate à gripe A ou assim uma coisa!

Para além de muitas coisas interessantes na reunião (o caderno está ali em cima do puff e eu deitada em cima da cama, "napetece" ir buscar mas depois ponho aí umas informaçõezinhas muito curiosas) houve tempo para uma, diria gafe, não sei se será o nome mais indicado, mas...

Estava eu sentada numa das mesas do fundo da sala, com as do costume (Filipa e Sílvia) e um dos chefes dos escuteiros (neste caso o P.D.) quando ele se lembrou de questionar a Dra. sobre o facto de ser ou não "aconselhável" um voluntário que faz parte de um dos grupos considerados de risco?!
A Dra. como é óbvio disse que não era aconselhável, embora nós não fossemos ter contacto directo com os doentes, mas... e perguntou quem era o doente crónico com bronquite-asmática (que o PD tinha referido), ao qual o P. respondeu que era eu.
E (e agora vem a BOMBA) diz a Dra:

"Pois, secalhar é melhor não...vá para casa cuidar de si e do bebé!"

E nós, tipo =X hein?!
Desculpe lá!
Mas nem ligámos, não dissemos nada. A Sílvia até me perguntou - bebé?! e eu -Esquece, percebemos mal!

Entretanto e prosseguindo a conversa relacionada a esse assunto pergunta-me a Dra.:

-É a Sra. que está grávida não é?!

E eu tipo: NÃOOOOOOOO!
(a morrer de vergonha, com toda a gente daquela sala a olhar para mim desde que ela tinha referido a palavra BEBÉ)

E vocês sabem, que não é que eu não goste de crianças!
Eu gosto. Adoro. Aliás, é mais que isso!
E a gravidez está nos meus planos de vida...FUTURAAAAA!

Não propriamente assim, agora, a seco, antes de acabar o curso!
enfim...

Saí de lá e ainda umas quantas pessoas olhavam para a suposta barriga e me questionavam acerca do/da bebé! Não conseguiram perceber grande coisa, que eu tava de túnica e disfarçava a barriga de grávida...SE A HOUVESSE!!! xD

E eu encavacada que nem sei lá o quê!

Conclusão: acho que vou ter de voltar à "dieta"! xD
Aiiiiii, ao que uma pessoa se sujeita!

(ps- note-se que eu ia de calças brancas, túnica e saltos altos. Para além de que tive de pôr os óculos para conseguir ler alguma coisa das informações projectadas. A sra. também é capaz de ser miupe e achou-me com cara de quem já tem idade para essas coisas, pronto...está bem! Vou aceitar aquilo como um elogio! =P)

3 comentários:

Filipa disse...

Um dia assim estarás...
Serão os 9 meses mais compridos:P
Agr cuida mas é da criança!
Grandes histórias.´
* o 40 esta a tua espera

Bé disse...

estas mesmo a ficar gorsa, é melhor fazeres dieta! xD

Bé disse...

estas mesmo a ficar gorsa, é melhor fazeres dieta! xD