quarta-feira, 10 de junho de 2009

10 de Junho e tanta coisa bonita!

Ora, hoje é dia 10 de Junho e eu tenho mais uma cor no coração!
É verdade, tenho um novo "legado" ao peito, agora vermelho, cor do fogo!

Tanta gente fantástica a partilhar este dia e mais uma vez eu com lágrimas nos olhos por ver este 489 em família. :) Não é sempre sabem!? É algo até bastante difícil, mas a alegria de umas dezenas de lenços no ar, de uma voz mais alta que é de todos, de uma vela acesa em cada mão e de um 32 desenhado no chão fazem valer a pena todos aqueles momentos mais complicados.

Só coisas bonitas.
Momentos perfeitos.
Pessoas fantásticas.

Estas últimas (e muitas que eu não estava à espera) juntaram-se numa onda de brisas escutistas e marcaram este 10 de Junho de 2009 para o resto da vida.
Pois é. Nunca me imaginei tãooooo babada a ver os meus pequenitos (Lobitos) e alguns Exploradores e Pioneiros, até uma Chefe, fazerem a promessa!
Tenho a ligeira impressão que mantive um sorriso estúpido estampado na cara, aqueles traquinas sabem como o pôr lá e tratam de o fazer!

Entretanto tenho a agradecer a muitas pessoas (para quem não está com muito tempo e acha que não consta da lista,pode parar de ler por aqui, porque não devo dizer nada de interessante [pelo menos hoje, depois comentarei um a um que é muito mais interessante xD ahahah] para quem está na dúvida se consta ou não, é melhor verificar não vá o diabo tecê-las e eu lembrar-me de agradecer a imeeeeeeeeensa gente. Para quem acha mesmo que não está, secalhar o melhor mesmo é ver para ter ca certeza xD), da lista constam:

Pais e avó - (que foram assistir e quem têm apoiado embora por vezes preferissem ir pro Algarve em vez de ficar a pastelar na Lourinhã porque a Joaninha foi para os Escuteiros)
Madrinha - a minha "Tareca" que embora longe está sempre ao meu lado!
Afilhada - que, pronto...recebeu um lenço pela segunda vez! Parabéns!!!
Sílvia e Ana - que se mantêm sempre, não atrás, não à frente, mas ao lado, a caminhar! Que dão a canhota e reforçam com o abraço (que sabem...adoro!!!)
Gabi - Que se lembrou de estar carente e de dar muitos muitos mimos!
Lobitos - que fizeram a promessa e já investidos e me vinham dizer "Parabéns, já és caminheira. A nossa caminheira. Olha nós, eu e ela - diziam entre dentes - fomos teus padrinhos! Parabéns Joaninhaaa!!!" e tinham aqueles sorrisos verdadeiros no rosto que me iluminam os olhos e o coração!
Chefes - assim uns quantos que estão sempre por perto para dar um empurrãozito e mais um que já me aturou na 2ª, tipo Silva, Delgado, Dias e companhia limitada, tb o actual chefe da IV, é claro!
Leitão - que se lembrou de me pôr a chorar pela 6ª vez ok, já foi mais que 6ª mas as outras nimguém viu!!!! Obrigada!!! (ainda temos de falar sobre isso, percebi porque é que não podia ser ali...África!)
Ricó - que aturou as nossas maluqueiras o dia todo! xD
Famílias - que foram, assistiram e participaram deste 10 de Junho.
Prof Isabel - (há que manter a educação, qlqr dia a colega professora Isabel) que tem sempre umas coisas bonitas para dizer, um sorriso no rosto e um empurrãozito a dar. (Onde é que nasce o esparguete?!) =P
Fossia/Sofia -(secalhar tem direitos de autor)que mesmo a tempo foi lá dar a força necessária, o brilho no olhar e a canhota apertada.
Guido/Diogo - (ai o tais direitos... =/) que apesar de me mandar para os sítios mais, mais...sei lá, mais! subiu ao morro da Sta Maria do Castelo e mesmo à porta, deu uma olhada e assistiu à minha investidura e como se não bastasse inda se lembrou de me escrever uma coisa bonitinha e anexar outras bonitinhas. Vocês casalinho da treta ( xD eu amadrinho já sabem!) estão MESMO em sintonia. Obrigada (aos dois Diogoooo!!!) =D xD
Todos os que estiveram presentes - mais ou menos, todos contribuíram com um empurrãozinho, por muito pequeno que seja.
Todos os que estiveram ausentes - e que eu gostava de ter tido comigo, mas cujas circunstâncias não permitiram. Alguns fizeram-me chegar as suas palavras, outros sei que estiveram comigo!

Esta coisa de fazer lista é uma treta porque faltará sempre mencionar alguém em particular não é?!
Podem não estar todos no blog, mas 'tá tudo no coração, juro que sim!

Oportunamente publicarei umas fotozinhas, que tal?!

=D*
Saudações Escutistas desta (agora) Caminheira,

Joaninha!

6 comentários:

Silvia disse...

Adorei...

Obrigada tbm ***

Palavras pera quê, se te ADORO!!

Estrelinha* disse...

Parabéns Joaninha :)

A minha escuteira preferida :D

Vê-se que gostas disto, que para ti os escutas são mais do que qualquer coisa :)

Então deica-me acompanhar-te nessa viagem :)

Diogo disse...

Yah, muita giro

Estou comovido

Bé disse...

Como sempre fantástico! Não agradecas, já pedi! :')
Eu é que te tenho a agradecer por me aocmpanhares sempre nestajá longa caminhada! (:
Canhota amiga!

filipa disse...

Bem... Vamos lá!
Muito Obrigada... Graças a ti ali estive!
Foi sem dúvida um dia especial e isso todos o sentiram. um novo 489 cheio de novos escuteiros.
Para o ano há mais .

Isabel D. disse...

Na vida há sempre pessoas que nos marcam mais que outras!Conheci-te, eras tu uma miúda...tinhas tanto de engraçado como de peculiar. A tua energia, a vontade de viver, a alegria eram contagiantes. Achava piada aos teus cadernos muito organizados e muito coloridos! Com o passar dos anos foste crescendo, mas continuaste a manter essas "maneiras" que só tu sabes e só tu tens. Hoje é a minha vez de te dizer OBRIGADO por tudo o que trazes à minha vida e por continuares a encher as nossas vidas de luz. Muitas felicidade e votos de uma excelente caminhada...até ao topo!!!