quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Opinião. Codex 632

Como podem lembrar-se os visitantes deste blog, estive a ler o "Codex 632" de José Rodrigues dos Santos e como prometido vim expor a minha opinião.

De facto é um livro muito bem construído, denota uma grande capacidade por parte deste jornalista português que, baseando-se em factos históricos e reais, conseguiu a proeza de construír um livro que conta uma fascinante história de um casal e mostra o que se é capaz de fazer para salvar um filho (neste caso, uma menina), chegando ao ponto de vender a própria honra.

Intriga: Descobrir a verdadeira identidade de Cristovão Colombo.

Todos os documentos referidos neste livro existem realmente incluíndo o Codex 632, documentos estes que nos levam no viagem pelo mundo que se traduz numa grandiosa descoberta.
Deixem-se envolver pelo mistério, pois vale mesmo a pena.

Parabéns José Rodrigues dos Santos.

6 comentários:

Unknown disse...

Já tinha ouvido comentários sobre este livro.. é do tipo de livro que gosto imagino que seja daqueles que não se consegue parar de ler. :)

Anónimo disse...

e afinal qual a nacionalidade de cristovão Colombo?
O livro está na prateleira... provavelmente um dia irei lê-lo ;) Agora ainda tenho de acabar O Segredo ;)

c.b. disse...

ola (: vim retribuir a tua simpática visita ao meu blog e gostei muito deste cantinho (: é exactamente o tipo de espaço que eu gostaria de construir: extremamente pessoal, um blog dos teus dias reais... mas não sei se algum dia serei capaz de escrever assim tão objectivamente como tu, quero tanto esconder as feridas que carrego que acabo por mascará-las com a subjectividade dos meus textos ):

sabes, eu, tal como tu, também escolhi o ensino como forma de vida (vou para o último ano do curso)... neste ano que passou estagiei numa escola de 1º ciclo e acredita que tive experiências incríveis que me fazem hoje ter a certeza de que escolhi bem o meu caminho (': é um percurso difícil mas é o percurso que eu sempre estive e estou disposta a tomar (: mantém sempre na cabeça que quem corre por gosto, não cansa (:

um beijinho e mais uma vez muito obrigada pelas tuas palavras no meu cantinho*

Joaninha disse...

Filipa...tá claro que não te vou dizer!
Depois ias ler o livro com que motivação?!
Na na ni na na!
Faz favor de acabar (rapidamente) O Segredo e agarrar com unhas e dentes a magia daquele Codex 632.

Boas leituras!

Anónimo disse...

Já Acabei de ler o Segredo...
Agora ler o Codex... Ainda tenho de me mentalizar

mar de pensamentos disse...

Adorei ler o codex... mas experimenta a "formula de Deus" e o "setimo selo".. são FASCINANTES...
bjoka...