sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Neve&África...Será que combina?!

Neve+África+Setembro= Cena impensável. (pelo menos numa cabeça como a minha)

Nevar?! No Quénia?!
Ver populações inteiras, e alunos de colégios de calçõezinhos e t-shirt a agarrar em bolas de neve e atirar uns aos outros como se da Bélgica se tratasse.
Mas que é isto?!
Onde é que este mundo vai parar se não se abrir os olhos JÁ!!!?!?


Há uns tempos, houve na minha escola (Escola Secundária da Lourinhã) e no âmbito da Semana da Geografia, umas palestras com convidados famosos. (Upa upa, que não é para todos!!!)
Entre eles o 1º português no cume do Everest, o alpinista João Garcia que fez umas referências engraçadas relativas a factos da natureza. Entre elas, e quando foi abordado o tema do aquecimento global ,uma frase que teve a sua graça e por acaso registei... " ...mas tenho a certeza que não vai ser para a minha geração, escalar o Everest de calções!".

Bem, acho que o João vai ter de reformular esta frase visto que já não deve faltar muito. Já neva em África. Daí a virar este sistema todo do avesso e escalar o everest de shorts e top não deve faltar muito pois não?! É desta que me vou por a caminho, e com a mochila às costas direitinha ao Everest.


Alguém me acompanha?!

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de avançar com qualquer comentário, parabéns mais uma vez!

Se há bem poucos anos nevou na Lourinhã... porque nao nevar em África?!
É impensável... Tanto para a tua cabeça como para a de muita gente! Aquele continente imenso, sempre quente e com um por do sol fantástico experimentou agora a sensação de brincar com bolas de neve! Eles que são os que menos contribuem para isso...
Se de um lado está Al Gore a alertar para as alterações climáticas do outro encontra-se o "ambientalista céptico" Bjorn Lomborg afirmando no seu livro "Calma!" que para travar o aquecimento global devemos começar por concentrar os nossos recursos em preocupações mais imediatas, como por exemplo a luta contra a malária ou a SIDA...
E agora?! 2 opiniões e um planeta por salvar ...
POis, perante estes factos o João Garcia vai ter mesmo de reformular a frase e por uns calções e protector solar na mochila para a próxima expedição ao Evareste.
E nessa alura, preparo também a mochila e vou contigo ;)

E Já que estamos numa de viagens também quero ver a neve em África ;)

Anónimo disse...

eu vou contigo! de calçoes para o evereste, e de blusão para áfrica :-P

é a modernidade:-D