quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Escutismo-Um modo de vida.

Sempre disse (e continuo a dizer) que para além de um modo de vida, o escutismo é a forma como vejo as coisas.
Sempre disse (e continuo a dizer) que o escutismo é das coisas que mais gosto na vida e que quem mo tira, tira-me parte de mim, do que sou e do que sei.

Mas esse ESCUTISMO...é o ESCUTISMO à séria, na sua essência.
Escutismo mesmo Escutismo, não este pseudo-escutismo que insistem a praticar.

Portanto, e como também começará um nova fase na minha vida... provavelmente virá, não um ponto final, mas talvez uma vírgula na minha caminhada escutista. Uma pausa para pensar e para...para ser eu e não fugir aquilo em que acredito!

Pode ser?!

Estou: ='( Muito triste!

6 comentários:

Anónimo disse...

sera' que e' mesmo isso?

mar de pensamentos disse...

Nao faxas isso...
o 489 precisa de ti com essa força e essa garra e loba...
por favor, não o faxas, porque normalmente quem faz uma pausa no escutismo, jamais volta...
pensa bem no que queres.. adorava que tu e a filipa fizessem parte da nossa equipa de animação da I.. acredita que os lobitos nos dão aquela alegria e energia que precisamos...
Pensa bem... mas seja qual for a tua decissão.. estou ctg... SEMPRE..
Beijo...

silvia

mar de pensamentos disse...

e alem disso este ano vamos fazer grandes acampamentos...
Vamos a Drave...
Prometo...
Não desistas por favor...

Anónimo disse...

O Escutismo à séria que muitos não praticam...
O Jamboree... o Sabor e todas as outras que marcaram os nosso percurso escutista.
Tal como tu também estou triste... gostava de continuar na terceira!
Muitas coisas vão mudar dentro dos p´roximos meses e por mais que custe vamos ter de nos habituar :S

Uma nova fase vai comecar... Não só relaivamente ao escutismo mas tb à faculdade.. agora vamos caminhar mais sós mas acompanhados na mesma :)

SoFiA disse...

Como já te disse tudo na vida tem um tempo, um timing perfeito, um momento ideal. Mesmo que não aches que este seja o teu, quem te conhece,quem sabe do que és capaz, quem tem mais "noites de campo" e quem, acredites ou não, quer e faz os possíveis pra viver um escutismo à séria, sabe que vais estar à altura. Que vais conseguir. Que vais perceber que é o melhor para o teu crescimento. A IV não é o bicho papão. A IV faz-te ser adulta e dá-te coisas tão boas. Se não acreditas...pensa assim... se eu não estivesse na IV, se não fosse da equipa de animação da III.. se não me tivesse cruzado contigo por causa disso, achas que tinhamos a relação que temos? Pois... eu sei que percebes. Tu não consegues, ou melhor, não queres nem vais querer viver sem isto.Faz parte de ti de uma forma tão intrínseca que não vais ser a mesma sem os "sábados à tarde". Joana Maria... sei que estás confusa e que pensas que essa é a decisão acertada... mas...eu digo-te que tenho muito orgulho em ser escuteira no mesmo agrupamento que tu e que sei, com toda a certeza, que vais fazer coisas grandes! Muito grandes!

Uma canhota amiga e.. até amanhã! :P

Anónimo disse...

La vita è bella LadyBird, não fiques triste, do lado de cá do Brasil visite o Rei e ganhes alguns sorrisos e conversas amigas, ora pois.