sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dia do Diploma

Ah e tal...há uns diazitos recebi uma cartinha em casa com um convite para o Dia do Diploma. Dia este que foi instituído em todo o país para entrega dos Diplomas de conclusão do ensino secundário e dos prémios de mérito aos melhores alunos.
A cerimónia foi marcada para dia 12 de Setembro às 16horas.


Até aqui tudo bem...
E depois?! Depois, uma pessoa chega à escola com 10 minutos de antecedência, trata de uns assuntozinhos, fala com uns colegas e professores e dirige-se ao auditório e passado uns tempos entra a professora do conselho executivo "para informar os nossos caros alunos, colegas e funcionários que apesar desta cerimónia ter sido marcada para as 16 horas, estamos com algum atraso...cerca de 30 minutos, devido à Sra. Ministra da Saúde" ainda não se encontrar nas proximidades da nossa modesta escola.

Ora bolas. Vou comprar uma água, antes que...antes que seja demasiado tarde.

Esticar as pernas e preparar o corpo pa uma hora e taaaaaal sentada.

Chegam todas as individualidades (eram bastantes, desde Sra. Ministra,a Sr. Presidente da Câmara, Srs. Representantes das Escolas do concelho e mais um monte deles) e após o típico discurso da praxe, pela Excelêntíssima Professora do Conselho executivo iniciou-se a entrega dos diplomas a todos os alunos de cursos cientifico-humanísticos que terminaram o 12º e assim o Ensino Secundário.
Foi uma cerimónia bastante engraçada até.
Mas será que era mesmo preciso agradecer a presença de cada individualidade 50 000 vezes. Ainda por cima sempre com a palavras "excelência" e todos os cargos e percurso académico associados.
BOLAAAS!!!!
Ficava qualquer coisa deste género: "-Gostaria agora de agradecer a presença do excelêntíssimo senhor professor Dr. etc. e tal..., e da excelêntíssima sr. Dra. não sei quê, não sei que mais" e de mais não sei quantos comboios de gente que decidiu aparecer, e às quais agradecemos a presença, claro está.

Sou oficialmente uma finalista de 12º ano.
A faculdade espera-me (ou não, não se sabe).

=D

Ahhh, já me esquecia do motivo que me fez escrever este post. No meio de tanta gente famosa não podiam faltar os media, certo?!
Entre muitos jornalistas e coisa e tal aparecia um senhor de microfone em punho e um "câmara", ambos com o símbolo da rtp nos aparelhos electrónicos.

"Lindinho, vamos aparecer na tv, olha que chique...Deixa-me cá por completamente TCHANAN!" brincávamos nós.

À noite, aparece uma reportagem lindinha na rtp sobre o dia do diploma, eu passo 5 minutos de olhos postos na caixa mágica e Escola Secundária da Lourinhã, NADA!
Nadinha.

Depois foi aparecer a senhora ministra da saúde no auditório da minha escola, com o fundo do painel do Dia do Diploma a falar sobre a cirugia de ambulatório ou lá que era.

Haja paciênciaaaaaa!!!

Estou: Revoltada.


5 comentários:

Anónimo disse...

ainda nao me lembro do nome que demos as altas individualidades...(senhores importantes talvez)

anyway, eu tambem passei horas colada a RTP até começar o telejornal, e o tempo todo deste ao lado da televisão enquanto gritava com a pessoa que tivesse a ousadia de mudar de canal, nao fosse a nossa excelentissima escola aparecer de repente e eu nao ver o inicio da noticia...resultado, nao serviu de nada...eu nem vi a parte da excelentssima senhora (doutora/professora/mestra/etc coiso e tal) ministra sa saude nessa entrevista, mas fiquei irritada...

nos ali todas airosas e maravilhosas, a fazer olhinhos e acenos para a camara(mentira) e a arranjar cabelo e compor a roupa (verdade)para parecer bem no quadro que mexe, e o resultado?

NULO

a RTP nao se dá ao respeito humpf...(amuei)

lol

Anónimo disse...

Dia do diploma... mais uma formalidade que obriga a umas dezenas de horas de preparação e mais uma maneira de ganharem 4 euros por aluno!
Bem, mas somos finalistas e já estamos na universidade :D
bye bye secundário.. exames nacionais!

Voltamos lá para ver se ainda lá chove xD e visitar os professores mais queridos xD

Anónimo disse...

É verdade: também fiquei indignada com a ESTUPIDEZ da Rtp ter lá aparecido (afinal de contas, PARA QUÊ?) se NÂO, NÓS, A ESCOLA SECUNDÁRIA DA LOURINHÃ, APARECEMOS NA TV. Que infelicidade a minha e perda de tempo, ter tado uma hora à frente da televisão para ver-nos.

Enfim... E em relação ao comentário da Filipa, concordo em irmos lá visitar os professores queridos! =D (vocês percebem! xD)

Beijinhos*

Joaninha disse...

Pois pois...
conheço bem o(s) teu(s) PROFESSOR(es) queridos, conheço!!!!

"ai aiii, nem acredito que lhe vamos dar dois beijinhosS! Joana, tens que dar que é para eu ir aseguir a tia e dar também, ok?!"

xD
Só tu!

beijinhoO*

Juizinho na faculdade gentxiiii!!!
=D
Tou cá para tudo!

Anónimo disse...

Não acredito q perdi essa cerimónia tão importante!

=/

Beijinhos*