segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ajudar não custa

Pois não?!

Segundo o e.mail que me chegou "às mãos" (ou melhor, à caixa de entrada), parece que um menino foi raptado. E como ajudar não custa nada, espero que realmente tudo se resolva. E como acredito que "no fim tudo acaba bem e se ainda está bem é porque ainda não acabou" acredito que podemos ajudar esta família.
Então, cá vai:

URGENTE - MENINO RAPTADO - Passe MSG, muito depressa sff
Catarina Teixeira de Carvalho
Sociedade de Advogados
Rua de Grijó, nº 26, salas 1 a 3
4150 - 384 Porto
Tel.: 225322966/7 - Fax: 226174003




Este menino foi raptado no Alentejo, por favor passem este e-mail a todos os que conhecem. Para informações contactar com a Câmara Municipal de Viana do Alentejo. Pensem que se vos acontecesse algo de género, gostariam de ser ajudados.
'Perderei a minha utilidade no dia em que abafar a voz da consciência em mim'. Mahatma Gandhi

2 comentários:

Anónimo disse...

Fake

Andreia disse...

É impossível que continuem a passar e repassar mails deste género, que na minha opiniao só servem para futuros esquemas de phishing e porcaria como publicidade, para os emails que surgem em massa divulgados cada vez que repassamos isto a um amigo.
Então uma mãe ou um pai a quem raptaram um filho não menciona num apelo por exemplo, a roupa que o seu filho vestia quando o viu a ulima vez? E não menciona, por exemplo, o local onde desapareceu? Pessoal, parem de reencaminhar mails com apelos falsos. Um apelo verdadeiro possui muito mais informação do que simplesmente a já típica frase "se fossem voces também gostariam de ser ajudados" e pensem nas reais palavras que deveria conter um mail de desaparecimento. Ah, e acima de tudo... pesquisem no google as moradas e nº de telefone que frequentemente se associam como "contactos" nesses e-mails. Desta forma evitam que milhares de esquemas de publicidade barata e esquemas de phishing sejam propagados a custo zero para quem tem interesse nisso.