sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Esqueci-me de vos contar...

NÃO!
Não queiram ser picados por uma (espécie da) caravela portuguesa.

Praia Maria Luísa, 3 dias antes da derrocada e lá fui eu e a primona passear até às pocinhas e piscinas que se formam na maré baixa e para onde ela ia em pequenina!

Squidjies e essas coisas estranhas e esponjosas nas mãos! (a minha prima lá lhe deu um nome, não sei bem, mas soa aquela primeira palavra que escrevi). E ainda uns caranguejos a passear junto aos dedos dos pés. As coisas a que uma pessoa se arrisca pa fazer uma criança feliz.
Lá oferecemos o bicho a uma criancinha que andava "à pesca".

Depois, memso antes de voltarmos para juntos dos toldos...fomos dar um mergulhito naquela espécie de piscina que se formava ali!

ERRO FATAL


uns milésimos de segundo após me ter levantado (sim porque para mergulhar ali uma pessoa de tamanho decente, tem de se sentar!!!) começo a refilar e a chamar pela minha prima, dizia eu que tinha uma dor horrível na omoplata e dizia ela que não tinha nada!
E eu a queixar-me e ela no "não tens nada".

Até que...até que a resposta mudou!
TENS TEEEEEEEEEEENS!!!
Resultado: uma bicharelas qlqr picou-me eu fiz uma ENORMEEEEEEEEE reacção alérgica que criou uma espécie de "baba" em toda a minha omoplata e parte do braço esquerdo.
GAITA! (posso dizer uma (outra)asneira (mais satisfatória)?! Só desta vez?!)

Lá fomos nós recambiadas para o Sr. Celestino. O nadador salvador em actividade,mais velho da península ibérica que logo disse...ahh, isso é caravela portuguesa! Ou espécie!

Enfim...enrolou uns blocos de gelo nuns guardanapos e embebeu aquilo tudo em vinagre!
Pôs em todas as marcas que eu tinha daquilo. Siiim, porque entretanto descobri que tinha também mais abaixo no braço, na perna esquerda, na barriga e no pulso direito.
Que M*RDA pah!!! E se aquilo arde. QUE ARDEEE!!!!

Enfim...vá ao mar lavar isso bem! - dizia-me ele todo atencioso!
Entretanto e não sei muito bem como já metade da praia (lá estou eu...)sabia e estava ali para saber, ver, perguntar, cuscuvilhar, essas coisas que se fazem!


Ninguém me mandou ir pras pocinhaaaaaaaas!
BURRRA JOANA BURRAAAAAAAA!!!

3 comentários:

Filipa disse...

devias ter feito como o nemo e passar entre elas xD

Inês Sousa Almeida disse...

LOL, se fosse mesmo uma caravela portuguesa, não sei se estávamos a ler isto.

Bé disse...

xD Coitadinha...!