segunda-feira, 30 de junho de 2008

Certificado

Certifica-se que Joana Fernandes, foi para nós uma grande amiga, sempre pronta a ajudar-nos. Com ela, brincámos, rimos, conversámos, cantámos, dançámos, posamos para as fotografias, blogamos!!!
Esta é a nossa impressão...e a nossa impressão é que conta!


E eu certifico que não podia ter tido um ano em melhor companhia e com maior felicidade senão convosco!
E acrescento ainda que fico com um sorriso verdadeiro na cara sempre que relembro os (bons) momentos passados rodeada de gente que gosto muito, muito mesmo!
Posso também agradecer o facto de me terem acolhido nesse Jardim das Descobertas e me tenham permitido descobrir convosco!
Agora sim, tenho a certeza que "Tudo o que devo mesmo saber para viver, que fazer e como ser, aprendi-o no Jardim de Infância." e se não foi no tempo certo, foi agora ou será no futuro numa sala de jardim!
Obrigada (dos mais sinceros que já disse na vida...)!
Joana Fernandes

12 comentários:

Anónimo disse...

Durante todo este ano quem conviveu contigo dia-a-dia percebeu que quando ias para o jardim ias com entusiasmo.. ou quando de lá voltávas sempre com uma história para contar...
Nada foi em vão e esta experiência deu.te a certeza do que querias seguir, qual a tua voação.
Manhãs e tardes e extras passados sempre com um sorriso...


Ganhas.te uma tia... Uma familia... E muitas mais coisas...

Anónimo disse...

Bem... Tive conhecimento deste blog através de uma extensa rede familiar nomeadamente maria (esparafuncia mor) minha prima favorita...

Ela pediu.me expressamente para lhe deixar um comentário...

Para começar queria.lhe dizer que a menina (desculpe tratar por menina, mas à que manter a moral e os bons costumes xD) parece.me ser uma excelente pessoa que gosta de partilhar as suas vivencias, alegrias, tristezas e sobre tudo esperiencias com as crianças, de modo a faze.las crescer de uma maneira alegre e ao mesmo tempo educativa...

Admiro.te pelo facto de teres coragem para ires lá todos os dias (nem sabes o quanto falamos em ti nos almoços de domingo xD) ao jardim de infancia mesmo quando tem outras coisas para fazer....


Eu também já tive uma experiencia parecida...neste caso num lar de terceira idade...

Simplesmente tenho a acrescentar que se as pessoas do mundo tivessem apenas um pouco da tua disponobilidade para ajudar seria certamente um lugar melhor...


sem mais nada para dizer quero despedir.me com um sorriso pois tu mereces tudo e mais alguma coisa (mesmo não te conhecendo de lado nenhum sei que tu mereces)..

Desculpa.me ter assim comentado coisas assim chatas e completamente sem nexo...



Cumprimentos afectuosos xD (pa parecer menos formal vá um beijo assim coise)

Hei.de conhece.la melhor

Anónimo disse...

Esqueci.me de identificar (Guilherme Soares,estudante e poeta nas horas vagas,com pretensoes de aprender a tocas guitarra e já andei nos escuteiros...


Musica Favorita - Estrela Polar xD

Joaninha disse...

Olá Guilherme!!!
Sim, a Maria (esparafúncia mor e minha estrela real favorita), minha mais assídua leitora e mais fiel divulgadora é fantástica!
:)


…Sou de facto uma sortuda! Tenho uma amiga para a vida!
Está desde já desculpado pela forma (bastante educada por sinal) como me tratou…
Se isso é de facto o que pensa (podemos passar a algo menos formal?!)-->o que pensas de mim, ainda bem…e espero sinceramente que corresponda à realidade! Espero que isso faça de mim, no futuro uma boa educadora e uma pessoa com valores e ideias próprias!


Correcção: Eu não tenho a coragem de lá ir todos os dias, tenho o GOSTO de lá ir todos os dias, mesmo quando tenho outras coisas para fazer…É que nenhuma dessas outras me dá tanto gosto como 5 minutos com aqueles traquinas! E esse gosto foi muito bem acolhido por aqueles pequenos e aquelas graaaandes que me acolheram e me deixaram aprender e ensinaram tanta coisa!


Quanto ao falarem de mim nos almoços de Domingo…Bem, eu sou famosa e não sabia!!! Tenho a honra de ser tema de conversa à mesa de almoço da família. Mas depois explicas-me isso melhor… (ai meu Deus, imagino o que se diz por aí de mim… =S ) =P


Acredito que essa tua experiência também tenha sido muito gratificante, tudo o que envolva o serviço ao próximo traz-nos sempre algo de bom, mas a minha paixão são mesmo os mais pequenos!


Eu?! Disponibilidade para ajudar?...Não!
Ajudo no posso e no que sei…ajudo quando posso e sou recompensada a tempo inteiro! É incrível como aqueles pequenos, tão pequenos me ensinam valores tão grandes e tão importantes para a vida! E quando lhes agradeço não é por simpatia, ou bom educação…é porque me sinto mesmo, mesmo grata…Porque sei que o sorriso que levo para casa ou para as aulas, todos os dias depois de um tempo com esses pequenos é verdadeiro e foram eles que o puseram lá! Porque muitas vezes quando estou em maus dias, trago à memória algumas das (sábias) palavras dessas crianças e o sorriso é inevitável!


Mesmo sem te conhecer de lado nenhum, também tenho a certeza que mereces tudo!
Muito obrigada por estas palavras, que embora “chatas e completamente sem nexo” (como alguém disse), fazem muito sentido na minha cabeça!
1 beijinhoO*


(Joana Fernandes, estudante com pretensões de entrar para a faculdade este ano e tirar Educação Básica, com mestrado em educação de infância[como aliás,já deves saber]…Escuteira a tempo inteiro, escritora (??? Acho q não se pode chamar escritora a alguém que escreve como eu…) nos tempos livres e quando apetece e sei tocar viola, embora já esteja destreinada!
Música favorita: uiii, taaaaantas!
(Peço desculpa pela confusão do texto, mas depois de já ter mandado os beijinhos num comentário enoooorme que escrevi, o texto decidiu pura e simplesmente desaparecer da caixa de comentário, de tal forma que eu ia tendo um ataque cardíaco e daí este ter sido escrito um pouco mais à pressa e com as ideias baralhadas)

Joaninha disse...

Ps-> tenho a certeza que és um óptimo poeta (de sonhos, se assim o quiseres)!

Quando quiseres ver isso publicado online, estás à vontade...
No blog há espaço para tudo, incluindo os poemas do primo da grande amiga! =D

1 beijinhoO*

Anónimo disse...

Bem...
Começando pelo comentário do meu primo...
Ainda bem que comentaste!! Confesso que tive medo que comentasses algo estúpido!não,tou a brincar...sabia que enquanto poeta de sonhos escreverias algo capaz de levar uma(s) lágrima(s) aos olhos de quem iria ler! E parece-me que tive razão!

Quanto à tua experiência num lar de terceira idade...pq é q eu nunca soube de nada??xD
Li e reli a tua descrição sobre a Joana...minha real irmã-neta Joana Guilherme Esparafúncia(sim, inspirado em ti João), casada com o Esparafúncia, nome mais popular no jet7 português!!
E concordo! Durante este ano fui conhecendo-a, descobrindo-a, aprendendo com ela e apercebendo-me da paixão pelas crianças! E sinceramente, do "fundo do coração", acho que ela vai ser uma EXCELENTE educadora de infância!

Naqueles dias, arranjados com muita dificuldade e denonimados de "regresso à califórnia" (a nossa terrinha), observei o seu sorriso de orelha a orelha que a invadia sempre que olhava para um "reguila"!

E, Joana, enquanto leitora assídua, mas mto mais importante, tua amiga para sempre..eu:
GOSTO DE TI ATÉ UM SÍTIO QUE JÁ NÃO ME LEMBRO!!


Bjinhos Joana e João..gmmmmmmmmmdv


(Maria Baptista
Música Favorita: Velha Raposa
Local de Férias: CALIFÓRNIA!!

Anónimo disse...

VELHA RAPOOOSA xD

Anónimo disse...

Menina Joana

Já qe tenho a permissão para te tratar por tu então cá vai...

Cometi um erro ao dizer qe tinhas coragem para ires ao ji...

GRANDE ERRO... POIS SEI qe tu não o fazes por sacrificio mas sim por gosto...


Admiro.te cada vez mais Escarafuncia Mor.... Alguma coisa assim parecida não ? xD

Agora estou completamente convencido a ir visitar o tão aclamado jardim de infancia da atalaia (pelos menos nas ferias...) só mesmo para vê-la a trabalhar afincadamente, mas com um grande sorriso de certeza LOL...


Guilherme

Anónimo disse...

Poeta de sonho... Quem me dera..

Limito.me a escrever o que penso...

Digamos que fui um pco presunçoso em chamar.me POETA...

Ares de estevais né maria ? xD

Tenho a certeza qe te posso chamar escritora joana muito em breve :D

Guilherme

Joaninha disse...

=)
Obrigada!

quem pensa assim e escreve isso mesmo...é poeta de sonhos de certeza!

beijinhoO*

Anónimo disse...

Poderia pensar nalguma parceria podia..


Para posterior contacto...se quizer é obvio... jogui15_suarex@hotmail.com


Não queiras ver os meus textos... fraquinhosss.... mesmo xD

Guilherme

Cumprimentos afectuosos (fica sempre bem dizer isto...mas assim como se fosse aparte um beijo muito risonho LOL)

vanessa disse...

o mundo é dos PEQUENINOS :$