sábado, 27 de junho de 2009

Tenho...

...mais um mini membro na família!

=D*
Estou radiante, nasceu a minha prima Francisca e eu já ando radiante, há muito que não tinha um bebé da família tão próximo!
Parabéns Joaninha, sejam felizes (connosco por perto)!
Gosto muito de ti, sim?!

BeijinhoO*


Estou: completamente FELIZ! (e já ando a trabalhar no forro da caminha da minha bebé nova) =D*

sexta-feira, 26 de junho de 2009

BackPacker - into the wild

Mais um daqueles quizz do facebook, desta vez sobre "que tipo de viajante és tu?!"
E no fundo, no fundo eu já sabia, que... :

"Oh BACKPACKER tu gostas de simplicidade, ar livre, o selvagem, o intacto, o puro e o mágico. Gostas de viajar sem grandes preocupações de dinheiro, ou onde vais ficar a dormir, ou o que vais comer, porque o mais importante para ti é mesmo vivenciar a tua viagem ao máximo, da forma mais natural e descontraída possíveis! "Into the Wild" é a tua máxima! E quer andes por uma cidade cosmopolita europeia, ou por uma remota povoação asiática, não largas a tua mochila, o saco-cama e a boa disposição. As únicas coisas que ficam mesmo de foram são o stress, as mesquinhices e o mau feitio. Preferes viajar de comboio, autocarros, bicicletas ou motas. Muito poucos luxos. Não tens medo de bixos, de pessoas esquisitas, da sujidade, do clima...basicamente de muito pouca coisa! És um tolerante e um explorador da vida... Desfruta e boa viagem...."

=D*

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Estágio

Só não me pagam, é voluntariado, mas a Tia já refilou:

"-Ela é a MINHA estagiária está sobre a minha responsabilidade a mim ainda nimguém me pediu nada! Mas que é isto!?"

Bem, que riso!
Hoje vou acompanhar um prolongamento!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

+ alcunhas!

xD

E a nova veio no sábado passado, devido à indumentária...

O Tio diz que eu sou a Californiana e mandou-me descalçar os sapatos!
=O

Porque seria?!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

"E depois...

...eu quero dar-te um beijo à cinema e como é que faço?!"

xD
ahahah
esticas-te!

RISADA DE CONVERSAS!

domingo, 21 de junho de 2009

"Tou aqui a engendrar um plano...

...para ir ver a minha piriquita!" xD

ahahah

tive de me rir!

E que tal uma Jô de...

1,85m?!

xD

(eu sei quem é que não vai gostar nada disto...)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Férias!!!

Fiz um daqueles quizz do facebook, sobre as férias e parece que o resultado não foi muito mesmo nada longe da realidade:

"AMIGUINHO DA NATUREZA é o que tu és! Verde, azul, castanho, amarelo...adoras todas as cores do arco-íris. Não gostas de passar férias em sitíos povoados de gente e de tecnologias. Gostas sim de ter o menos possível contigo e à tua volta. Quanto menos televisões, telefones, supermercados, computadores por perto houver, melhor para a tua saúde mental! O ideal para ti é passar um mês inteiro num local com praia, ou no campo, e quanto mais longe de tudo o resto, melhor! Gostas de meditar, de ler um bom livro, de ver as estrelas, de mexer na terra, na areia, de nadar, ou seja, de apreciar os pormenores da vida. Nas tuas férias misturas o relax com o divertimento, ao teu ritmo. Muitas vezes alinhas num surf, nuns passeios de bicicleta, numas jantaradas com amigos com peixe grelhado, uma boa sangria e muita fruta. Férias na paz é o que procuras! Boa viagem...enjoy it "


Tãooo verdade!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Simplicidades...

Uma amiga irmã escreveu:

-Há amigos que nos mostram a simplicidade da vida...

E eu repostei:

-E há outros que nos mostram a vida na simplicidade!!!
=D*

domingo, 14 de junho de 2009

Porque no 489 é assim!

E mais não posso dizer!

=D*

Uma pessoa queixa-se queixa-se mas tem um orgulho daqueles no agrupamento que frequenta!
O maior orgulho!

:)*

Há professores e professores...

É verdade, há professores e professores e quando penso nisso vejo como pode ser marcante posição/profissão de um professor.
Ao longo da minha caminhada na educação, que começou bem cedo no Jardim de Infância (começou muito antes disso, em casa, mas vocês entendem o que eu quero dizer) sempre existiram professores e educadores com os quais simpatizei e que por uma ou outra razão mais gostei.
Lembro-me da Gabi, uma educadora que tive no JI mas das outras não tenho memória.
Lembro-me da prof. Alice (que tive 3 anos :S) e da Prof. Helena (cujo apelido ainda me lembro) que apenas me deu aulas no terceiro ano, mas que ainda recordo com saudade.
Lembro-me da maioria dos professores de quando andei na Dr.João das Regras e guardo especiais recordações de alguns com quem tinha uma ligação mais forte. E depois também há outros...
Há aqueles cujo nome nem me lembro e aqueles cuja face já me é difícil recordar!
Aqueles que não me lembro e aqueles que lembro mas que preferia não lembrar!
Aqueles que não gostei e aqueles que partilhavam connosco outras afinidades e que gostei imenso!
Há aqueles que tinham sempre um sorriso no rosto e estavam dispostos a ajudar e aqueles que nunca tiravam a sua máscara de professor e mantinham sempre aquela barreira (por vezes horrorosa) que impede uma proximidade e amizade entre professores e alunos.
Há aqueles (neste caso aquela) que tenho no meu top do hi5 e aqueles que não tenho (alguns pq tb não têm hi5).
Há aqueles que me chateavam e aqueles que eu chateava.
Aqueles por quem até pergunto e aqueles que não preciso perguntar pois estão sempre por aí.
E depois há AQUELES.
Aqueles que nunca foram mais e nunca foram menos. Que sempre mantiveram connosco uma relação de amizade e que até guardamos no coração.
Aqueles (aquela) que até ajudo a escolher o vestido de noiva e aqueles cujos filhos[reformulando: Aquela cujo filho] estão comigo nos Escuteiros.
Aqueles que até se fazem notar e que não preciso procurar pois estão sempre por perto. A quem vou a correr contar as notas que tenho e que se oferecem para estudar comigo. Aqueles que até comentam o meu blog com comentários aos quais uma pessoa (muito menos eu) não pode ficar indiferente.
É verdade...soube que a Joaninha chora por tudo e por nada e pronto, toca de me fazer um comentário para me deixar de lágrima no olho!
Como é que uma pessoa como eu responde a um comentário como o seu?!
Li e reli, voltei a ler aquele comentário e acho que mesmo assim ainda não consegui interiorizar tudo o que ele contem.
Consegui relembrar alguns momentos de quando o arco-íris ainda fazia parte do meu caderno de escola e de quando a energia que tinha parecia ser redobrada (energia até de+ eu acho).
Mesmo crescendo acho que consegui guardar algumas das pequenas coisinhas que faziam parte da minha personalidade de há uns anos atrás. Continuo a ser uma chorona de primeira, continuo muito natural e espontânea, continuo a dizer o que penso (por vezes o que não devo), continuo a rir-me como uma maluca e a não me importar com o que os outros dizem (a maioria dos outros, os outros que não interessam, porque os que interessam não são "outros" são os "meus"!)
Não estava (de todo) à espera de um comentário, muito menos de um deste tipo (da lágrima no olho) mas fiquei muito contente.
Não tem nada a agradecer, muito pelo contrário, quem o deve fazer sou eu.
Quanto à caminhada, terá concerteza algumas curvas e outras lombas mas como já tenho dito - tenho os "melhores" sempre comigo! Tenho a certeza que poderemos continuar a caminhar juntos, lado a lado até ao cume!
1 grande grande beijinhoO*
Obrigada =D
(o vídeo está no post abaixo do do 10 de Junho)
(agora pergunto-me porque fiz este texto no masculino e no plural?! xD)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Não me parece que agora vá servir de muito, mas...

Oração do estudande:

"Pai Nosso que estais no céu,
aumentai as nossas férias,
diminuí as nossas aulas,
perdoai as nossas cábulas,
assim como nós perdoamos a existência dos nossos professores.
Não nos deixar cair em recuperação, mas livrai-nos da reprovação.
Amén"

Enviam-me destas coisas e...
Discordo da parte da existência dos professores, siiiiim, eu vou passar-me para o lado de lá muito em breve! xD

quarta-feira, 10 de junho de 2009

10 de Junho e tanta coisa bonita!

Ora, hoje é dia 10 de Junho e eu tenho mais uma cor no coração!
É verdade, tenho um novo "legado" ao peito, agora vermelho, cor do fogo!

Tanta gente fantástica a partilhar este dia e mais uma vez eu com lágrimas nos olhos por ver este 489 em família. :) Não é sempre sabem!? É algo até bastante difícil, mas a alegria de umas dezenas de lenços no ar, de uma voz mais alta que é de todos, de uma vela acesa em cada mão e de um 32 desenhado no chão fazem valer a pena todos aqueles momentos mais complicados.

Só coisas bonitas.
Momentos perfeitos.
Pessoas fantásticas.

Estas últimas (e muitas que eu não estava à espera) juntaram-se numa onda de brisas escutistas e marcaram este 10 de Junho de 2009 para o resto da vida.
Pois é. Nunca me imaginei tãooooo babada a ver os meus pequenitos (Lobitos) e alguns Exploradores e Pioneiros, até uma Chefe, fazerem a promessa!
Tenho a ligeira impressão que mantive um sorriso estúpido estampado na cara, aqueles traquinas sabem como o pôr lá e tratam de o fazer!

Entretanto tenho a agradecer a muitas pessoas (para quem não está com muito tempo e acha que não consta da lista,pode parar de ler por aqui, porque não devo dizer nada de interessante [pelo menos hoje, depois comentarei um a um que é muito mais interessante xD ahahah] para quem está na dúvida se consta ou não, é melhor verificar não vá o diabo tecê-las e eu lembrar-me de agradecer a imeeeeeeeeensa gente. Para quem acha mesmo que não está, secalhar o melhor mesmo é ver para ter ca certeza xD), da lista constam:

Pais e avó - (que foram assistir e quem têm apoiado embora por vezes preferissem ir pro Algarve em vez de ficar a pastelar na Lourinhã porque a Joaninha foi para os Escuteiros)
Madrinha - a minha "Tareca" que embora longe está sempre ao meu lado!
Afilhada - que, pronto...recebeu um lenço pela segunda vez! Parabéns!!!
Sílvia e Ana - que se mantêm sempre, não atrás, não à frente, mas ao lado, a caminhar! Que dão a canhota e reforçam com o abraço (que sabem...adoro!!!)
Gabi - Que se lembrou de estar carente e de dar muitos muitos mimos!
Lobitos - que fizeram a promessa e já investidos e me vinham dizer "Parabéns, já és caminheira. A nossa caminheira. Olha nós, eu e ela - diziam entre dentes - fomos teus padrinhos! Parabéns Joaninhaaa!!!" e tinham aqueles sorrisos verdadeiros no rosto que me iluminam os olhos e o coração!
Chefes - assim uns quantos que estão sempre por perto para dar um empurrãozito e mais um que já me aturou na 2ª, tipo Silva, Delgado, Dias e companhia limitada, tb o actual chefe da IV, é claro!
Leitão - que se lembrou de me pôr a chorar pela 6ª vez ok, já foi mais que 6ª mas as outras nimguém viu!!!! Obrigada!!! (ainda temos de falar sobre isso, percebi porque é que não podia ser ali...África!)
Ricó - que aturou as nossas maluqueiras o dia todo! xD
Famílias - que foram, assistiram e participaram deste 10 de Junho.
Prof Isabel - (há que manter a educação, qlqr dia a colega professora Isabel) que tem sempre umas coisas bonitas para dizer, um sorriso no rosto e um empurrãozito a dar. (Onde é que nasce o esparguete?!) =P
Fossia/Sofia -(secalhar tem direitos de autor)que mesmo a tempo foi lá dar a força necessária, o brilho no olhar e a canhota apertada.
Guido/Diogo - (ai o tais direitos... =/) que apesar de me mandar para os sítios mais, mais...sei lá, mais! subiu ao morro da Sta Maria do Castelo e mesmo à porta, deu uma olhada e assistiu à minha investidura e como se não bastasse inda se lembrou de me escrever uma coisa bonitinha e anexar outras bonitinhas. Vocês casalinho da treta ( xD eu amadrinho já sabem!) estão MESMO em sintonia. Obrigada (aos dois Diogoooo!!!) =D xD
Todos os que estiveram presentes - mais ou menos, todos contribuíram com um empurrãozinho, por muito pequeno que seja.
Todos os que estiveram ausentes - e que eu gostava de ter tido comigo, mas cujas circunstâncias não permitiram. Alguns fizeram-me chegar as suas palavras, outros sei que estiveram comigo!

Esta coisa de fazer lista é uma treta porque faltará sempre mencionar alguém em particular não é?!
Podem não estar todos no blog, mas 'tá tudo no coração, juro que sim!

Oportunamente publicarei umas fotozinhas, que tal?!

=D*
Saudações Escutistas desta (agora) Caminheira,

Joaninha!

terça-feira, 9 de junho de 2009

E o céu...agora é lá no fundo!



Não podia ter tido melhor começo de noite de vigílias!
De facto os melhores amigos são MESMO muito mais que isso e fazem-me TÃOOOO FELIZZZ!!! (apesar das lágrimas todas que não consegui conter.)
Obrigada por nos mostrares sempre o melhor lado que o vermelho nos traz. Por nos mostrares sempre a parte boa da IV secção. Por nos empurrares na subida da montanha. Pelos abraços que nos dás. Pelos sorrisos. Pelos miminhos. Pela paciência. Pela sabedoria. Por TI!

Já não gosto de ti.
Agora, agora adorar-te já é pouco!

...e sei que o céu, agora é lá no fundo!

1 beijo no coração* e uma canhota vah!!! (às duas!)

domingo, 7 de junho de 2009

Pessoas que deixam marca...

Uma amiga que fiz, há dois anos no Jamboree, deixou-me hoje de lágrima no olho...

=D*



Cá, AMEI!!!
Obrigada*

Saudade minha "gorda"!!!

:) mlhrs dias!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

The end...

E foi hoje, o fim oficial do meu primeiro ano na faculdade!
(siiim, oficial, pq na prática ainda se lembraram de me marcar uma frequência para as férias!!!)

:@
Haja paciência!!!

(de qlqr maneira,dps d dia 9 eu faço um balanço) =P

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Timming

Isto é um complô contra mim, só pode!

Olhei para o canto inferior direito do ecrã e mais uma vez já passava do que era suposto...

O tic-tac que não se ouve, ecoa na minha cabeça mais alto que o sino de uma catedral!
Minuto a minuto me sinto mais fraca, com menos paciência, mais farta e nervosa...
Minuto a minuto altero os meus hábitos e minuto a minuto me habituo a alto diferente!
Minuto a minuto percebo que mais umas horas me esperam!
Minuto a minuto penso no que será de mim se não conseguir e...
Minuto a minuto sonho com o tempo em que o tic-tac não fará diferença e deixará de ter importância.

Anseio o tempo em que longe, farei exactamente aquilo que não posso neste momento!

E por mais minutos que passem continuarei aqui, a apodrecer em frente a um monitor despido de afectos, um teclado frio, uma luz e candeeiro que me ofusca e uns apontamentos e uma agenda que me dizem "não podes sair daqui sem acabar!"

Acabou!




...por hoje!

Sinceramente...

...não tou a aguentar!

=X

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Conversas, só conversas...

"*JÔaninha! Laços Reais* (*working*) diz:
eu de manha dormi
xD
dormi mt

*Rochinha * Ƹ̶͍͎͈̐̑Ӝ̶͍͎͈͍͎͈̐̑̐̑Ʒ diz:
falta-m sbs o q?

*JÔaninha! Laços Reais* (*working*) diz:
pus o despertador pas nove

*Rochinha * Ƹ̶͍͎͈̐̑Ӝ̶͍͎͈͍͎͈̐̑̐̑Ʒ diz:
mapa d geo! xX

*JÔaninha! Laços Reais* (*working*) diz:
e dps pensei...
porra joana
vai dormir


*Rochinha * Ƹ̶͍͎͈̐̑Ӝ̶͍͎͈͍͎͈̐̑̐̑Ʒ diz:
lool

*JÔaninha! Laços Reais* (*working*) diz:
e eu nao gosto de desobedecer ao meu sub consciente que ele tem sempre razão!
xD
(a mim tb =X) tnh d fzr amanha

*Rochinha * Ƹ̶͍͎͈̐̑Ӝ̶͍͎͈͍͎͈̐̑̐̑Ʒ diz:
eu n pus despertador..acordei às 9h 15
lol
e a ver masé s estudo q n percebo nd dakilo

*JÔaninha! Laços Reais* (*working*) diz:
y

*Rochinha * Ƹ̶͍͎͈̐̑Ӝ̶͍͎͈͍͎͈̐̑̐̑Ʒ diz:
ms ja n deve ser hj =\

*JÔaninha! Laços Reais* (*working*) diz:
eu a parte das frentes é na boa
agr o modulo 4 tnh d ir marrar"

e perguntas tu...

"MAS O QUE RAIO É QUE EU TENHO A VER COM ISTO?! NÃO QUERO SABER DISTO PRA NADA!!!"

-Mas quero eu!!! =D

terça-feira, 2 de junho de 2009

Andei a vasculhar e...

...descobri um truquezinho engraçado no blog de um amigo meu...
Então é o seguinte:

-Copie o código verde que está mais abaixo
-Apague o endereço desta página da barra de endereços e cole o endereço anteriormente copiado
-Tecle ENTER


TCHANAAAAAAN!!!!
(a minha Xedão vai adorar isto!!! Pensa, Teresa, que ao menos não são filmes pornográficos xD)
javascript:R=0; x1=.1; y1=.05; x2=.25; y2=.24; x3=1.6; y3=.24; x4=300; y4=200; x5=300; y5=200; DI=document.getElementsByTagName("img"); DIL=DI.length; function A(){for(i=0; i-DIL; i++){DIS=DI[ i ].style; DIS.position='absolute'; DIS.left=(Math.sin(R*x1+i*x2+x3)*x4+x5)+"px"; DIS.top=(Math.cos(R*y1+i*y2+y3)*y4+y5)+"px"}R++}setInterval('A()',5); void(0);

Selinho Novo

Ora, vi no blog da Camila e achei que também sou uma fofa!
Sendo assim, mais um prémio para a minha galeria...

As Regras são:
1 – Dizer quem te passou o selinho e colocar o link para o blog.
2 – Copiar as perguntinhas no blog de quem te indicou e substituir as respostas dela pelas suas.
3 – Escolher 5 pessoas para passar o selinho.
4 – Avisar no blog das nossas convidadas sobre o selinho.

Perguntinhas:
-Mania: "corte e costura" xD
-Pecado Capital: Preguiça muitas vezes
-Melhor cheiro do mundo: Todos aqueles que trazem recordações.
-Se dinheiro não fosse problema, eu faria: Dava algum pros amigos e família, casas novas, carro novo (VW new beetle amarelo), viagens, abriria o MEU jardim de infância, e ficava a pensar no que fazer com o resto!
-Casos da infância: Tamos a falar de que casos?! xD Uiii, taaaaaaaantos! ahahah A minha vida é uma animação pah!
-Habilidade como dona de casa: Ah e tal, sendo que trabalhos manuais não deve contar, talvez cozinha e mal!
-"Desabilidade" como dona de casa: Limpar o pó! =S
-O que não gosta de fazer em casa: Arrumar, mas lá tem de ser...
-Frase: Conforme a situação.
-Passeio para a alma: Hawai
-Passeio para o corpo: Spa no Brazil ou coisa que o valha
-O que me irrita: Gente com a mania (balázio)
-Frase ou expressão que falo muito: Muitas, em situações variadas! ultimamente: estamos na m*rda
-Palavrão de escolha: uhm...&f%$"#d§£@*x€^
-Desce do salto e sobe o morro quando: Quando abusam da sorte! (gente estúuuuupidaaa)
-Perfume que usa no momento: Be Delicious
-Elogio favorito: Talvez..."Obrigada por seres quem és!"
-Talento oculto: Escrever (mal). Pintar (mal). Bijuteria (mt mal).
-Não importa que seja moda, eu nunca usaria nem no meu enterro: Top de renda e calcinhas até cá acima. xD
-Eu sou extremamente: Chata =P

Entrego este selo às minhas fofas preferidas, elas sabem quem são:
M.B.
J.R.
F.S
S.C
e companhia...
Todas vocês =)

Sabe bem...

"Sabe bem, ter-te por perto!
Sabe bem, tudo tão certo!
Sabe bem, quando te espero!
Sabe bem, beber quem quero!"

=D

Aquelas msgs que tocam lá no fundinho...

...da barriga, de tanto rir!

xD

"Hm...ok ok.
Olha, é vrdd, n te contei...
No sábado qnd fui sair com eles iams tods together na galhofa qnd passa um big matarro ou qlqr coisa q se pareça a ouvir uma musica bonita mas uma beca fora de contexto.
Fazes ideia d que musica era?! Mariah Carey - all i want for christmas is you... xD
Olha, cag*amo-nos tds a rir. O tipo ia com aquela "nerda"(atenção...nada de asneiras!!!) aos altos berros, os vidros abertos, tipo unts unts com musiquinha de Natal. xD"

Torres, não comentem, vcs adoraram, eu sei!!! xD

Chama-se a isto...

*ódio
*raiva
*pânico
*medo
*sono
*susto
*dedicação
*cansaço
*empenho
*olheiras
*triunfo
*Paz!

como é que tanto nos traz tão pouco, ou secalhar, vice-versa!!!
=D*
São horas de ir prá caminha.
ESELx, destas... nunca mais! (até à próxima...!)

OLHA: &%$#"#§€@£ pa esta m*rda toda, tá bem?! :@ (Tou doidaaaaaa)

hmmm...

Todo um extravazar de trabalhos!!!

...já nem se aguenta!

(ver se me lembro de quando sair daqui [se ainda for hoje, 2 de Junho] vos digo alguma coisa!)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Estou...

...de dieta!!!


=D*


ahahah xD

Já só falta:

*Relatório Museu do Oriente (esqueci-me dos apontamentos no Restelo)
*Capítulo de Educação Física (e queria eu fazer assim uma coisa bonitinha. E tempo?!)
*Resumo/comentário aos livrinhos de Cultura (sinceramente não percebo a utilidade, mas...)
*Frequência de Geografia (ahh e tal, estuda-se e em principio faz-se!!!)
*Frequência de Conceitos e Processos em Ciências Experimentais (tou bem na m*rda!!!)
*Relatório da Apresentação de Actividades Ritmicas Expressivas (amanhã, na aula de Cultura ou asim?!)
*Reformular determinantes
*Mapa geografia (é nestas altura que eu precisava da prof. I.D.!!! Enfim...)
*hmm, tenho a certeza que me estou a esquecer de algo...

aiaiiiii!!!

FELIZ DIA DA CRIANÇA!!!


O ano passou tão rápido.
Hoje é dia 1 de Junho e eu não tenho muito mais a dizer se não "Sejam Felizes"!!!
A todas as crianças deste mundo, sejam-no o mais que possam.
=D*
1 beijoO*